Fiel até que a morte nos separe

Podcast -Deus responde e surpreende
June 1, 2018
A armadilha da cobiça
July 4, 2018

A fé cristã é a única na face da terra, que além de dizer como vivê-la nos capacita para que a vivamos. Se estudarmos as demais religiões, veremos que a maioria deseja coisas boas. O que diferencia a fé cristã das demais religiões é o poder sobrenatural do Espírito Santo que nos foi dado para que possamos vivê-la.

É importante saber que a Bíblia tem duas palavras relacionadas à imoralidade sexual entre um homem e uma mulher: fornicação e adultério. Fornicação é a relação sexual fora do casamento e está vinculada aos solteiros que mantêm relações sexuais. Casados que mantém relações sexuais fora do casamento cometem adultério. O tema que se contrapõe à mensagem do sexto mandamento “Não adulterarás”, é: SEJA FIEL. Não são somente os casados que precisam ser fiéis, o solteiro, mesmo que não tenha uma namorada, deve ser fiel ao futuro cônjuge, porque o que faz hoje terá repercussões no casamento futuro.

Os divorciados e viúvos precisam renovar o compromisso de pureza cristã pois este mandamento é para eles também. Todos nós podemos quebrar esse mandamento e podemos fazê-lo sem tocar no corpo de outra pessoa. Jesus nos alerta sobre isso em Mateus 5.27-28 “Vocês ouviram o que foi dito? Não adulterarás, mas eu lhes digo que qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.

Qualquer que olhar para um homem para desejá-lo, já cometeu adultério com ele no seu coração”. Jesus sabia da nossa fragilidade. Jesus sempre nos faz voltar ao nosso interior porque ações resultam de valores, de sentimentos e de percepções internas. Por isso os valores cristãos devem estar presentes antes da oportunidade de pecar surgir, assim preventivamente estaremos ajustados ao plano de Deus.

Para obedecer a esse mandamento de forma positiva SENDO FIEL, talvez você tenha que usar o seu computador na sala de visitas ou na sala da televisão para se proteger de sites pornográficos, de conversas indignas na internet.

Uma boa alternativa é compartilhar com alguém a sua luta nesta área e ter um companheiro de oração. Quem sabe você terá que conversar com seu cônjuge sobre a sua insatisfação na vida sexual. Peça a Deus essa coragem para que, por meio do diálogo e da ajuda de conselheiros, vocês possam descobrir o que Deus planejou para a vida sexual de um casal. Talvez você precise buscar a Deus para acreditar que é possível ser fiel até a morte. Jesus dá uma nova vida e ela é cheia do poder do Espírito Santo.

A presença de Deus em nós, através do Espírito Santo, dinamita as estruturas pecaminosas que existem em nosso ser. Diga a Deus: “Exploda essas estruturas em mim, porque quero uma vida nova com o Senhor”. Você que é solteiro ou solteira ore assim: “Senhor, meu Deus, pela Tua graça e pela Tua misericórdia, pelo poder do Teu Santo Espírito que age em mim eu peço que eu seja fiel ao Senhor, vivendo uma vida de pureza e que eu seja fiel àquela pessoa que o Senhor trará para minha vida”.

Você que é casado ou casada ore assim: “Senhor, meu Deus, pela Tua graça e pela Tua misericórdia, pelo poder do Teu Santo Espírito que age em mim eu peço que eu seja fiel ao Senhor, vivendo uma vida de pureza e que eu seja fiel ao cônjuge com o qual o Senhor abençoou a minha vida”.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *