L. Roberto Silvado



L. Roberto Silvado é pastor, professor e escritor. Autor de livros como “Sementes” e “A Ética Cristã nos Dez Mandamentos”. Doutor em Ministério pelo Southwestern Baptist Theological Seminary, Fort Worth, Texas, EUA. Serve como pastor coordenador da Igreja Batista do Bacacheri desde 1988 e atualmente como Presidente da Convenção Batista Brasileira (2017-2018). L. Roberto Silvado também representa a América do Sul no conselho da Aliança Batista Mundial.

Biografia

N ascido no Rio de Janeiro, o Pr. Roberto Silvado é uma pessoa que faz tudo parecer muito simples, balançan­do levemente a cabeça, encolhendo os ombros, mostrando as palmas das mãos como quem diz: e não é? Da mesma forma ele define sua con­versão: muito simples.

Um jovem bem sucedido, realizado com suas conquistas materiais e que começa a questionar se a vida é só isso. Em um acampamento, não consegue escapar do culto da fogueira e é confrontado com o testemunho de al­guém que sofria da doença de “ser filho de crente”. Acertou-se com Deus e se­guiu em frente.

A vida continuou a mes­ma. Ele mudou. Graduou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná e em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.
Conhecendo sua determinação, Deus abriu a porta para o mestrado em Divindade e doutorado em Ministé­rio pelo Southwestern Baptist Theological Seminary, Fort Worth, Texas, nos Estados Unidos.

Coordenador Geral da Igreja Batista do Bacacheri desde 1988, é um pre­gador por excelência. Sua capacidade para o ensino é extraordinária. É professor da Faculdade Teológica desde 1989 e do Instituto Hagai e professor convidado pela Baptist Missionary Society para en­sinar nas faculdades batistas da Grã-Bre­tanha (Londres, Oxford, Cambridge, Bir­mingham, Cardiff e Bristol).

Reconhecido nacional e internacional­mente, tornou-se presidente da Conven­ção Batista Paranaense e, em seguida, da Convenção Batista Brasileira , cargo que exerce pela segunda vez (2017-2019). Em 2015 foi eleito Vice-presidente da Aliança Batista Mundial.


"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus".

Filipenses 1.6

"Porto seguro..."

L. Roberto Silvado e Família

C onscien­te do pastoreio e cuidado com sua famí­lia, L. Roberto Silvado apresenta-se, primeiramente, como o esposo da Hedy, o pai da Eloísa (casada com o Filipe), do Brenno (adotado pela família e casado com Priscilla), do Fernando (casado com a Yvia) e o avô de Matheus e do David.

Conheceu a sua esposa Hedy Scheffer Silvado ainda criança quando sua famílias frequentavam a Primeira Igreja Batista de Curitiba. Já ciente do seu chamado pastoral na juventude, começou a namorar a Hedy e em julho de 1979 se casaram. Formou-se no Seminário e mudou-se para os Estados Unidos com a sua esposa em 1982. No mesmo ano, foi presenteado com o nascimento do seu primeiro filho, Fernando, e, quatro anos depois, a família deu as boas-vindas à Eloísa.

Tornou-se mestre e doutor pelo Southwestern Baptist Theological Seminary, nos EUA, país em que viveu com sua família por sete anos, enfrentando desafios, mas iniciando o seu ministério com as bênçãos de Deus. Após anos de um ministério consolidado no Brasil e com os filhos casados, vive agora a alegria da chegada dos netos. O carinho por crianças é perceptível e a felicidade com a vida do Matheus e do David é inspiradora.

A família para L. Roberto é o porto seguro. “Um lugar onde sinto paz, não importa o que aconteça quando estou fora de casa. Não importa o carro que se dirige, o local onde a casa está, a quantidade de móveis, o que importa são as pessoas. Lar é o lugar que você pode ser você mesmo, sabendo que eles te aceitam do jeito que você é”.