parallax background

Você já aprendeu a orar?

Podcast – Além do que nós vemos
January 8, 2019
Uma vida cheia de oportunidades
February 5, 2019

Nosso Pai Celeste se alegra em nos ouvir falar com ele chamamos isto de oração.

 
Dietrich Bonhoeffer (1906-1945), prisioneiro dos Nazistas, em seu comentário sobre os Salmos afirma:

“E assim aprendemos a orar. A criança aprende a falar porque seu pai fala com ela. (...) Assim, aprendemos a falar com Deus porque Deus nos falou e nos fala. (...) Nós precisamos falar com Deus e ele quer nos ouvir, não na fala falsa e confusa do nosso coração, mas na fala clara e pura que Deus nos tem falado em Jesus Cristo.

A fala de Deus em Jesus Cristo nos encontra nas Escrituras Sagradas. Se desejamos orar com confiança e alegria, então as palavras das Sagradas Escrituras têm que ser a base sólida para nossa oração. Pelas Escrituras, sabemos que Jesus Cristo, a Palavra de Deus, nos ensina a orar. As palavras que vêm de Deus transformam-se, então, nos passos pelos quais descobrimos nosso caminho para Deus".

Meu neto David de um ano e meio, ainda fala muito pouco. Ficamos felizes em ouvir um “papaiê”, “mamaê”, “bá” (ele apelidou o irmão), “vovô”, “vová”, e algumas outras poucas palavras. Sabemos que o processo de aprendizagem é continuo envolvendo os pais repetindo, insistindo, aprovando, repetindo. E a criança aprende a falar.

Assim é com o nosso Pai Celeste. Não sabemos orar e aprendemos aos poucos. Deus fala conosco, nos incentiva a continuar falando. Aos poucos aprendemos a alegria da “linguagem da oração”, que reflete um pouco do céu.

É com grande alegria que os pais ouvem seu bebê falar e comunicar-se com eles. Nosso Pai Celeste se alegra em nos ouvir falar com ele chamamos isto de oração. VOCÊ SEPARA TODOS OS DIAS UM TEMPO PARA ORAR COM DEUS?

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29.13)

 

.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *