parallax background

O precioso livro da história do natal

Podcast – Você precisa amar a Deus, a si mesmo e ao próximo
June 24, 2019
2020 com 20 razões
December 31, 2019

Dia 08 de dezembro celebramos o Dia da Bíblia, A PALAVRA DE DEUS ESCRITA!

 
Mas hoje também celebramos o segundo domingo do Advento do Senhor Jesus, A PALAVRA DE DEUS ENCARNADA! “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós” - (João 1.14).

O milagre da encarnação de Jesus é um dos mistérios da Bíblia. O bebê da manjedoura era ao mesmo tempo completamente Deus e completamente homem. Lemos na Bíblia: “embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2.6-8). DEUS TORNOU-SE UM DE NÓS!!! Deus tornou-se um bebê e nasceu no primeiro natal, por amor!

Em nossa casa, quando deixamos a janela do segundo piso aberta, é muito comum um pássaro entrar. Descobrimos por que o alarme dispara, descobrimos sujeira no chão e no sofá. Aí então começa uma tarefa muito difícil, ajudá-lo a encontrar o caminho para a liberdade. A minha presença o faz sentir-se ameaçado, debater-se e até voar na direção dos vidros. Ele não consegue entender que tudo o que eu desejo é ajudá-lo a viver em liberdade. Com muita dificuldade eu consigo guiá-lo até a janela aberta, pois ele não acredita que desejo ajudá-lo. TENHO CERTEZA DE QUE SE EU FOSSE UM PÁSSARO, CONSEGUIRIA COM MAIS FACILIDADE ME COMUNICAR COM ELE. Isto lembra muito a experiência humana com relação a Deus. Quando Jesus se fez homem no primeiro Natal, Deus conseguiu chegar mais perto do coração humano e assegurar a cada um de nós que Ele nos ama com amor eterno.

O precioso livro da história do Natal contém muitos detalhes da vida de Jesus - nascimento, morte e ressurreição - que foram preditos centenas de anos antes do seu cumprimento. No livro “A ciência fala” (Science Speaks) Peter Stones usou as leis de probabilidades para afirmar que a probabilidade de 8 profecias serem cumpridas em 1 homem é de 1 em 1017 (100 quadrilhões). Stones sugere cobrir uma área equivalente à região sul mais ½ do estado de São Paulo com moedas a uma altura de 60 cm, marcar uma destas moedas e misturar. Dizer então, a uma pessoa vendada para procurar a moeda marcada. Qual será a chance de encontrar a moeda? Esta é a mesma chance que os profetas tinham de escrever 8 profecias que seriam cumpridas em um homem. O impossível aconteceu porque DEUS FALOU E AS PROFECIAS SE CUMPRIRAM.

Convido você a celebrar o Natal com alegria porque Deus é fiel às Suas promessas. Vamos comemorar o Natal porque a “Palavra” escrita e a “Palavra” encarnada revelam “BOAS NOVAS DE GRANDE ALEGRIA ... e paz na terra aos homens aos quais Deus concede o seu favor” - (Lucas 2.10,14). CONTE PARA TODOS ESTAS BOAS NOVAS!


 

.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *